⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante sua explanação, o diretor colocou que este ano o HSGA enfrentou um período muito complicado em consequência da alta nos preços dos insumos hospitalares. Quanto à obra do hospital, indicou que nas próximas etapas, o trabalho será direcionado ao telhado, substituição do forro, troca do piso, tudo de acordo com o que ordena a lei, sendo a perspectiva de até novembro, mais seis leitos estarem aptos para receber pacientes.
Destacou que o funcionamento do bloco cirúrgico e a promoção de convênios para a oferta de atendimentos com médicos especialistas estão entre os propósitos da Casa de Saúde com a revitalização.
A enfermeira Márcia Gregory, responsável técnica e presidente da entidade, apontou que o estabelecimento perdeu muito com o fechamento do bloco cirúrgico. As salas cirúrgicas necessitam atender inúmeros critérios no qual estão trabalhando para oferecer duas destinadas a cirurgias de pequena e média complexidade.
Enfatizou ainda que dispor de aparelhos de tomografia e ecografia é fundamental para diversos diagnósticos e para o conforto dos pacientes. O hospital foi contemplado com um aparelho de ecografia que estará em funcionamento nos próximos dias, mas frisou que até então, dispunham apenas de um equipamento de Raio X.
A entidade foi beneficiada mediante a renovação do convênio entre Município e Hospital, projeto aprovado de forma unânime pelos vereadores na última sessão ordinária, onde tanto o diretor como a presidente ressaltaram a importância do apoio do Poder Legislativo e Poder Executivo para a Casa de Saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 13/09/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel