O vereador Isidoro Weschenfelder (Progressistas), ao fazer uso do seu espaço na Tribuna Livre, iniciou sua fala agradecendo aos servidores públicos e professores que marcaram presença na última sessão ordinária, pelo empenho no trabalho realizado em prol da comunidade. Referente ao Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos funcionários públicos, colocou que a ideia seria um reajuste dentro dos índices, mas a Administração apresentou uma correção de 10%, a qual aprovou sugerindo que no segundo semestre possam contemplar com um novo aumento na remuneração. Acrescentou que o assunto é complexo, mas considerou que o percentual seja considerável e contribua momentaneamente afirmando que se empenhará para um novo reajuste.
Quanto ao Projeto de Lei Nº 108, que autoriza a abertura de crédito suplementar, Weschenfelder informou à comunidade, especialmente a do Bairro Glucostark, que foi aprovado o crédito de R$ 500 mil para negociação de um prédio para viabilizar a instalação de uma empresa no bairro citado, sendo esta quantia referente a uma das parcelas. Recordou a saída anteriormente de uma empresa do bairro que afetou o comércio local. Aproveitou o ensejo para pedir ao Executivo Municipal que as propostas que tratam de aberturas de créditos venham mais esclarecidas, mais específicas, para melhor informar a população.
Falou sobre a Proposição protocolada pela colega Maisa Siebenborn a respeito das placas indicativas com denominação de ruas. Parabenizou a autora e colocou que na sua percepção, todas as ruas do município devem ser identificadas, relatando as dificuldades ocasionadas pela falta de placas.
Encerrou seu manifesto parabenizando as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, enaltecendo o valor da mulher e suas qualidades.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 08/03/2022
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel