⠀⠀⠀⠀
O presidente da Casa de Leis, Demétrios Karol Lorenzini (PL), priorizou no seu discurso a questão do transporte escolar. Mencionou os muitos questionamentos a respeito da junção do transporte escolar e público, afirmando que entende a todos. “A gente não construiu isso tudo, simplesmente aconteceu”, declarou Lorenzini afirmando que acredita que a decisão foi tomada para o “bom andamento do Município”, já que o transporte público era muito reivindicado pelos munícipes.
Diante das manifestações de alguns pais, julgou ser imprescindível dar a oportunidade para falarem e, tendo conhecimento que o Regimento Interno não permite a utilização da tribuna pelos pais, o presidente promoveu uma reunião para discutir o assunto na intenção de auxiliar na resolução do problema.
Acredita que a cultura brasileira é falha no “entender a importância das crianças, dos perigos que elas correm”, mencionou o presidente, explanando sobre a importância da relação entre motorista do transporte escolar e aluno.
Destacou que a segurança dos alunos é uma preocupação do Poder Legislativo, recordando a aprovação do Projeto de Lei para a monitoria nos ônibus escolares.
Expôs que o Legislativo está analisando a atual situação, como acredita que o Executivo também esteja para que juntos, busquem uma solução. Finalizou sua explanação colocando-se à disposição dos pais e acredita que o passo inicial é abrir as portas da Casa às famílias para ouvi-las, defendendo a ideia que o diálogo precisa acontecer.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 24/03/2022
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel