⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto ao Projeto de Lei que trata do termo de parceria entre Município e Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência Visual de Lajeado, Richter apontou que quando se trata de saúde, o apoio é fundamental, destacando que é imprescindível a divulgação da parceria para que mais pessoas sejam beneficiadas.
Quanto ao Projeto de Resolução Nº 002 acerca da AVAT, destacou que o valor vem sendo pago desde 2010 tratando-se apenas de uma questão de ajuste por parte da associação.
Sobre o seu pedido à RGE para que seja instalada rede de energia elétrica na Rua Irineu Otto Weiler, no Passo de Estrela, recordou que a reivindicação foi apresentada por ele em mandato anterior, mas não obteve sucesso frisando que a iluminação é fundamental para a segurança. Relatou que o responsável pela RGE está entrando em contato com os vereadores para que as demandas sejam encaminhadas de forma direta, ação importante para que não caia no esquecimento.
Em relação à vacinação contra covid-19 em professores, Richter destacou que vem defendendo a ideia a qual precisa ser colocada em prática o quanto antes. Comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu a imunização destes profissionais, entretanto alguns Municípios não acataram.
Falou ainda sobre o Projeto de Resolução Nº 001 que altera para semanais as Sessões Ordinárias. Recordou o comentário do autor Demétrios Lorenzini onde afirmou que na cidade vizinha de Santa Clara do Sul, “as coisas funcionavam” com as reuniões semanais. O Presidente expôs que é perceptível os diferentes progressos entre Municípios. Até mesmo, entre diferentes gestões no próprio Município onde algumas avançam mais e outras, nem tanto, havendo também a influência quanto à questão partidária de quem está no Governo Estadual e Federal, mas acima de tudo, acredita que é uma questão de gestão. Colocou que todos os vereadores estão fazendo a sua parte, nesse sentido, pediu para que seja feito um levantamento da quantidade de pedidos protocolados na Casa Legislativa neste ano. Quanto aos comentários a respeito dos vereadores considerarem demasiado Sessões uma vez por semana, Richter expôs que não é assim, concordando com o colega Isidoro que explanou sobre o trabalho de um vereador, destacando a preocupação contínua com a comunidade. “Escutar esse tipo de comentário, de certa forma até entristece”, lamentou Gustavo. Com a permissão do Presidente, o vereador Isidoro Weschenfelder expôs que é a ação que faz a diferença e não reuniões. O Presidente concordou com a contribuição do colega encerrando seu pronunciamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 27/05/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel