⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto à Proposição do colega Isidoro Weschenfelder solicitando a permissão para a abertura e instalação de empresas para prestação de serviços no Loteamento Popular, apontou que é uma alternativa aos que estão desempregados. As leis não permitem certas situações, mas acredita que deve se utilizar do bom senso a fim de favorecer as pessoas que estão em busca do seu sustento.
Sobre o Requerimento que trata do transporte coletivo intermunicipal entre Cruzeiro do Sul e Lajeado, apresentado pelas vereadoras Vanessa de Jesus e Maisa Siebenborn, Santos enfatizou a importância do documento já que muitas pessoas necessitam do serviço. Acrescentou que atualmente, no interior da cidade, nenhum tipo de transporte público que faça o deslocamento para a área urbana está sendo oferecido.
Aproveitando a presença na Casa Legislativa do vice-prefeito João Celso Führ, parabenizou toda a Administração pelo belo trabalho que estão executando, especialmente nas estradas, e pelo atendimento dos pedidos na Linha Lotes e Maravalha. Elogiou a melhoria realizada na ERS-130, mencionando o quanto o vice-prefeito ficou chateado pelo fato de o Município se propor a manter a via e ocorrer reclamações quanto à poeira. Celso colocou que o pó é um problema que sempre existiu e lamentou que, diante de uma melhoria, do Município colocar-se à disposição, moradores chamam a imprensa para reclamar da poeira concluindo que a intenção foi obter destaque. Registrando que resta efetuar a manutenção no trecho até a ponte do Castelhano, na divisa de Venâncio Aires, concluiu sua fala sugerindo que se alguma liderança política vir ao município, que seja levado até este ponto reforçando que a divisa do Município não é no pavilhão do São Miguel.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 11/11/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel