Dia 25 de julho, dia dedicado ao Colono e Motorista.
Agradeceu o secretário de Estradas pelo trabalho executado no acesso à Dulce Arenhardt, Breno e Armando Han.
Falou a respeito do ônibus escolar que foi destruído por incêndio questionando sobre a descarga elétrica ser a provável causa. Divulgou que o sinistro está sendo investigado e pediu que, assim que for concluído o caso, que o motivo seja apresentado aos vereadores. Indagou se o veículo possuía seguro e sobre o coletivo permanecer na propriedade do motorista mesmo em período de férias escolares.
Solicitou à Mesa Diretora envio de Ofício para a secretária de Educação, Cultura e Esportes reivindicando que a mesma venha à Casa Legislativa prestar esclarecimentos referente ao educandário São Felipe.
Prestou suas condolências à família do servidor Michel Kisch.
Comentou sobre a liberação de mais agrotóxicos por parte do Governo. Explanou sobre o dia do colono e motorista comemorado dia 25 de julho, duas classes importantes para o cotidiano de todos. Encerrou sua manifestação homenageando estes trabalhadores.
Ao colono:
“Parabéns aos Homens e Mulheres que fazem brotar da terra, não somente plantas, mas também sonhos e realizações. Que trabalham em silêncio. Lutam sem parar por melhorias, desde o preparo do solo até a colheita. Não se cansam de aprender buscando sempre mais e mais conhecimento. São heróis, são exemplos de vida.“
Ao motorista:
“Ele não é escritor, não faz novelas.
Mas escreve a nossa história a cada quilômetro rodado. “
Data de publicação: 30/07/2019
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel