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O Poder Legislativo reuniu-se extraordinariamente, por convocação do Prefeito Municipal, João Henrique Dullius, na noite de 12 de maio para apreciação de dois Projetos de Lei do Executivo:

- PROJETO DE LEI Nº 021-01/2021- autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar a Concessão de Uso de área de terreno, com a superfície de 3.033,73 m², localizada no Distrito Industrial de Cruzeiro do Sul, para ampliação das instalações da empresa Amalfi Indústria de Alimentos Ltda.

Em discussão ao Projeto, o vereador Isidoro Weschenfelder apontou que em visita ao empreendimento, pôde constatar que o espaço estrutural realmente está pequeno registrando que hoje a empresa gera 110 empregos. Demétrios Lorenzini enfatizou a importância de manter e apoiar as empresas que querem investir em Cruzeiro do Sul. Daiani Maria acrescentou que a empresa já está em busca de recursos para a ampliação. O Presidente Gustavo Richter ressaltou que o apoio às empresas é fundamental enfatizando o número de empregos que a mesma gera no Município não podendo Cruzeiro do Sul dar-se ao luxo de perder uma empresa deste porte. SITUAÇÃO: Aprovado.  

- PROJETO DE LEI Nº 022-01/2021- autoriza a contratação emergencial de até dez atendentes de Serviços Gerais para atuarem nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental pelo período de até um ano, para substituírem vagas originadas e decorrentes de Licenças, os quais serão admitidos através de Processo Seletivo.

O vereador Isidoro Weschenfelder expôs que a contratação de até dez servidores o preocupa pela questão do orçamento apontando que há um desencontro da proposta com o posicionamento do secretário de Administração e Finanças que alega o orçamento apertado do Município, mas declara que jamais podem deixar de investir na educação. A vereadora Marni Ledur colocou que em função da pandemia há uma necessidade maior de cuidados com a higiene e limpeza nas escolas e creches, mas concorda que a ação onerará o Município divergindo do posicionamento do secretário que alega que não tem dinheiro para investimentos mencionando principalmente a questão das estradas tão reivindicada pela população. Daiani Maria expôs que, segundo informações da Secretaria da Educação, não serão dez contratações e sim, em um primeiro momento, ocorrerá admissão de quatro atendentes em virtude de duas licenças maternidade e duas de saúde, sendo talvez até dez pela exigência da pandemia. Lorenzini manifestou o seu apoio à proposta ressaltando sua dúvida, da mesma forma que os demais, quanto à falta de orçamento do Município. SITUAÇÃO: Aprovado.   

A Sessão Extraordinária ocorreu de forma presencial e sem a presença do público devido à pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 13/05/2021

Créditos: Joseane Scheibel

Créditos das Fotos: Adriel Pessi

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