⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No atendimento aos pedidos do Poder Legislativo, há um grande envolvimento por parte dos secretários das Secretarias de Obras e Estradas, bem como, da Agricultura e Meio Ambiente, mas ressaltou que a questão do maquinário, é o que o preocupa, solicitando que o Executivo se pronuncie a respeito.
Sobre o fato envolvendo o Hospital São Gabriel Arcanjo que repercutiu nas redes sociais, Weschenfelder comentou que não teve conhecimento se a entidade divulgou nota de esclarecimento, mas caso tenha sido publicada, que seja enviada aos vereadores para que eles repassem à comunidade.
Nas imediações da rótula de acesso à cidade, apontou que, em episódios de chuvas, há acúmulo de água sobre a pista registrando que algo precisa ser feito para resolver em definitivo este antigo problema.
Sobre os hidrantes em Cruzeiro do Sul, informou que há dois na cidade, próximo à sede da Corsan, em pleno funcionamento segundo informações coletadas porém, sem a devida identificação lamentando a triste situação onde o caminhão do Corpo de Bombeiros deslocou-se a Lajeado para reposição de água no sinistro na fábrica de carvão Carbo Negro. Apontou que para a adequação às normas do Corpo de Bombeiros de um local, há cobrança de taxas, mas e os direitos?- questionou o vereador. “Eu acho que o Carbo Negro não pode ter um prejuízo do tamanho que ele teve por incompetência”, destacou Weschenfelder.
Concluiu sua exposição colocando que os seis pedidos que apresentou foram aprovados e parabenizou os colegas por todo empenho que estão tendo ressaltando que Cruzeiro do Sul precisa de mais cobrança.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 15/04/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel