⠀⠀⠀⠀⠀
Ante o pedido de licença do legislador, o mesmo esclareceu que o seu afastamento sé dá com o objetivo de abrir espaço aos colegas de partido, nesse caso, para o suplente de vereador, Jair Eckhardt, que assumirá sua cadeira no Legislativo durante o mês de dezembro.
Sobre sua solicitação a respeito da divulgação dos pregões eletrônicos, o vereador reforçou que não é obrigação da Administração fazer uma carta convite aos comerciantes locais. Mas, sugeriu que seja publicado todos os editais de pregões e licitações no Jornal de Cruzeiro a fim de divulgar os processos e valorizar o comércio local.
Sobre o pregão de outubro, frisou a discrepância de valores de alguns produtos entre a cotação de tabela de mercado da cidade e os estipulados pelo ganhador do processo, salientando que seu objetivo não é apontar erros e sim demonstrar que em Cruzeiro do Sul há preços competitivos. Com a divulgação no jornal, além de oportunizar os comerciantes locais a participarem, ainda poderá gerar economia ao Município reforçando que todo o processo realizado pela Administração está dentro da lei. Relatou que além de questionamentos sobre os valores, também o indagaram quanto às quantidades, exemplificando a quantia de alguns itens como 150 unidades de lavatórios de louça/pia, 1500 sacos de rejunte, entre outros.
Finalizou sua explanação apontando que, com o levantamento da diferença de valores, o Município poderia ter tido uma economia de mais de R$ 300 mil, o que viabilizaria investimentos em maquinários, aquisição de veículos novos e pavimentação.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 23/11/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel