⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto à “Rua de Lazer”, proposta apresentada por ela e pela vereadora Marni Ledur, declarou que o termo lhe remete à infância. Apontou que o bairro Glucostark merece a ação e se houver a viabilidade, pediu que outros bairros sejam contemplados. Indicou que o projeto vem de encontro ao anseio da comunidade local registrando que a proposta não implicará no direito de ir e vir dos munícipes. Acrescentou ainda que tem informações acerca do projeto de instalação de um brinquedo, ganho na gestão passada, ao lado da Escola Jacob Sehn, tornando-se coerente com a proposta.
Sobre o pedido do colega Isidoro Weschenfelder a respeito do abastecimento de água no bairro Vila Célia, a vereadora comentou que foi criado um abaixo-assinado na Rua João Rafael Azambuja com intuito de promover uma conversação entre Poder Legislativo, Executivo Municipal e representante do bairro para tratar do assunto que vem gerando prejuízos à comunidade. Complementou ainda que o pedido no início do ano de uma reunião não foi atendido pela Corsan e espera que diante da solicitação do colega, o encontro aconteça.
Falou sobre a imunização contra a covid-19 de profissionais da educação apontando que a situação envolve uma questão judicial. Declarou que um levantamento quanto ao número de professores está sendo realizado, mas indicou que o grande empecilho do Município é o baixo número de vacinas que está sendo repassado pelo Governo do Estado.
Findou sua explanação falando a respeito do Projeto de Lei de incentivo ao produtor rural parabenizando a Administração Municipal pela iniciativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 26/05/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel