⠀⠀⠀⠀
Comentou sobre os documentos apresentados na sessão ordinária de 17 de novembro. Quanto à Proposição referente ao Programa de Recuperação de Espaços Esportivos e o Programa Ilumina RS, Daiani expôs que é uma grande oportunidade de investir em diversos parques e quadras, em diferentes pontos da cidade. No caso do Parque Poliesportivo, expôs que grandes melhorias e investimentos estão sendo feitos no local, mas essa oportunidade pode viabilizar um maior investimento mediante recursos que sejam contemplados de forma integral ou parcial pelo Governo do Estado. Acrescentou que o mesmo ocorre com o Programa Ilumina RS, o qual também pode ser útil na iluminação do Parque Poliesportivo oportunizando a utilização do espaço também na parte da noite.
Falou sobre a questão do transporte público na zona rural e intermunicipal que tem afetado os munícipes. Diante da persistência do problema, sugeriu que promovam uma reunião com vereadores, empresas, Administração Municipal e demais interessados a fim de buscar uma solução afirmando que é impossível que essa situação persista já que munícipes estão negando emprego por falta de transporte.
Citou a reunião da Fetag-RS, a qual participou. Comentou que se deparou com uma situação bem complicada, destacando as dificuldades burocráticas que impedem a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Anunciou que a informação que tem, é que uma comissão será criada, juntamente com a Administração, para avaliarem e buscarem uma alternativa para essas pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 24/11/2021
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel