⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A respeito da instituição do Programa Farmácia Solidária, Daiani esclareceu que protocolou o pedido em forma de Proposição no intuito de oportunizar à Administração Municipal colocar em execução este projeto em 2023. Caso contrário, afirmou que reapresentará a matéria em forma de Projeto de Lei em 2024 para que o mesmo seja concretizado. Registrou a quantidade expressiva de medicamentos que temos armazenados em casa sem, muitas vezes, saber qual destino dar aos fármacos e, com a proposta, a intermediação entre doador e receptor será facilmente promovida. Destacou que o Programa beneficiará a todos, tanto a Administração que fará uma política pública de prevenção, como a população que receberá o medicamento de forma gratuita.
Explanou a respeito do evento que ocorreu no último sábado (04/03), na Casa do Morro, com a posse da nova diretoria da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari- AVAT, declarando que ela teve a honra de ser a primeira presidente mulher da entidade em 35 anos. Além da posse da nova diretoria, na oportunidade, foi oferecida a palestra para tratar da estiagem com um palestrante renomado, com doutorado e especializado em solo, onde foram apresentadas formas de amenizar estiagens futuras. O encontro contou com a presença de vereadores de diferentes Municípios, viabilizando a troca de experiências.
A presidente falou a respeito da Sessão Solene, promovida em 08 de março, em cumprimento à Lei Municipal Nº 1.896, com o objetivo de homenagear três mulheres indicadas pelo Legislativo. Na solenidade, foram homenageadas Clara Duarte, Edith Bottega e a ex-prefeita Iris Ranck, mulheres premiadas pela contribuição que deram para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Relatou o contato com as homenageadas relatando o quanto foi prazeroso e rico o tempo que passou com elas.
Quanto à obra para a construção da rótula de acesso em São Rafael, a legisladora recordou que em visita a Cruzeiro do Sul, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado prometeu a execução da obra, mas sem evolução, Daiani relatou sua frustração e decepção. Agora, diante da divulgação da colega Marni sobre a obra que contemplará, especialmente, os moradores de São Rafael, a presidente comemorou agradecendo a colega pela informação.
Encerrou seu discurso lamentando a grande perda política que o Vale do Taquari sofreu com o falecimento de Carmen Regina Pereira Cardoso. Recordou que Carmem foi a primeira vereadora, a primeira presidente da Câmara de Vereadores e a primeira prefeita do Município de Lajeado. “A contribuição política da Carmem foi além dos mandatos”, rematou Daiani recordando a participação de Carmem no evento promovido pela Avat Mulher em 2022.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 09/03/2023
Créditos: Joseane Scheibel
Créditos das Fotos: Joseane Scheibel